“Mas é filme de criança.”
Pare ai mesmo. A Disney sempre foi esperta ao colocar lições sobre vida e comportamento em suas animações.
Desde sua aparição no mercado, Frozen foi um um sucesso entre crianças e jovens, não só pela qualidade da animação e pelas músicas, mas também pelas lições que Elsa e companhia trouxeram no enredo de Arendelle.
Aliás, vamos corrigir de uma vez por todos é ELSA (com som de S). Elza só a Soares. Compreendemos?
Algumas crianças não vão te perdoar por esse erro. rs
ATENÇÃO: SPOILER PRESENTE!
O enredo se passa em Arendelle e Elsa, depois do sucesso de “Livre estou” no primeiro filme em que é protagonista da, icônica cena em que se livra das armaduras do medo e da opinião dos outros, volta a aparecer se sentindo incomodada com algo que fala com ela. Uma voz.
<strong>1) Aprenda a se ouvir – o maior guia da sua vida é você mesmo</strong>
A tal voz levava Elsa a encontrar algo que ainda não tinha sido resolvido. Por firmar um compromisso em defender Arendelle sob todas as condições, ela não hesitou em ir atrás do que poderia decretar o fim do seu reino. SE OUVIU e TEVE COMPROMISSO com aquilo que ela tinha dado a palavra. Elsa, em uma das primeiras canções, fala sobre IDENTIDADE e quem ela é, decidindo confiar em si mesma e na intuição.
Se colocarmos em vias de análise, algumas pessoas assumem intuição como algo dela, outros, assumem como a forma de Deus falar com cada um. Elsa traz em notas musicais que você deve fazer nada mais do que se ouvir para entender o caminho, o propósito. Existem momentos da vida da gente em que as pessoas querem dar muito palpite, se meter muito, dizer opiniões baseadas na lógica e visão delas. Queria te dizer que existem momentos em que você precisa ser a sua resposta. Se escute mais. Se conecte mais contigo. As respostas estão bem ai.
<strong>2)Aprenda a se aceitar – essa é a luz para novos caminhos</strong>
Elsa foi a ponte entre os reinos da magia e de Arendelle. Nos momentos finais do filme, Ana comenta o quanto a característica de gerar a neve/gelo de Elsa foi o ponto crucial para que as coisas dessem certo e finalmente a paz voltasse. Muitas vezes, você menospreza a si mesmo ou algo que tem e veio contigo e, mal sabe, que essa pode ser a saída para problemas coletivos e libertação para muita gente. Não tinha pensado nisso antes ? Pois é. Às vezes, você é a gota de esperança da vida de pessoas que estão a sua volta só por conta do seu jeito, de como você é. Se aceite. Você tem um propósito e com pessoas.
<strong>3) Aprenda a estar vulnerável para que a verdade seja revelada a você – e novos resultados apareçam</strong>
Elsa mostrou que a gente depende do quanto nos abrimos para os sentimentos e as questões humanitárias. VULNERABILIDADE. A palavra do século. Quando ela entende que Ana era a chave para finalizar a guerra e deixou o comando com ela (mesmo que num pedido de socorro), foi o ponto crucial para os entendedores de plantão compreendessem que não adianta ser uma fortaleza nos dias atuais. Dependemos de uma rede e que cada um vai contribuir de uma forma e que você não é perfeito. Aliás, nunca vai ser. Você vai ter falhar e essas falhas vão fazer parte do processo que vai auxiliar outras pessoas, permitir que elas vejam verdade no que você faz e com isso, criem vínculo. VÌNCULO. É o que precisamos na atualidade para conseguirmos alcançar alguns resultados. Não se faz novas construções sozinhos.
Entende o que a Disney traz?
Ela te convida a brincar na neve em 2020…
Pro frio dos problemas, não mais te incomodar.
Leave A Comment