Confira as nossas indicações para esse mês

No final de junho, a HBO Max finalmente chegou ao Brasil. A plataforma é recheada de sucessos – como Friends e Sex and the City, que em breve terá continuação por lá -, além de conteúdos inéditos e clássicos variados. Com preços entre R$ 19,97 e R$ 28, esse streaming é um prato cheio para os fãs de filmes e seriados.
Por falar em séries, a HBO é conhecida pela sua qualidade, com produções que constantemente são indicadas às premiações. Por isso, separamos algumas histórias, com mulheres em destaque, que foram recentemente indicadas ao Emmy – a principal premiação da televisão. Confere só!

1) Mare of Easttown
Nessa minissérie, Mare (Kate Winslet) é uma detetive de uma pequena cidade da Pensilvânia. Ela decide investigar o assassinato de um cidadão local, enquanto tenta de tudo para não deixar que seus problemas pessoais, além de sua relação com os moradores da cidade, façam sua vida desmoronar.
Com 7 episódios, a minissérie é viciante, seja pela condução da história – até o final, não sabemos quem é o culpado – e pela qualidade das atuações. Não é por menos que a produção está indicada para 15 prêmios Emmy esse ano! Merecidíssimo!

2) Hacks
Hacks é um seriado que conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Com sua residência em Las Vegas por um fio, ela contrata a roteirista Ava Daniels (Hannah Schwier), que possui uma visão de mundo totalmente diferente de Deborah. Apesar dos conflitos que surgem, elas logo percebem que o embate entre as duas é o ingrediente ideal para uma boa parceria.
A comédia de 10 episódios – mas com a 2ª temporada confirmada – já se firmou como uma das favoritas da temporada. Com roteiro ágil e humor inteligente, Hacks está indicada para 14 Emmys em 2021. Apostamos que vai sair prêmio!

3) Watchmen
Em Watchmen, a detetive Angela Abar (Regina King) usa uma identidade secreta para investigar um antigo grupo de supremacistas brancos. A seita trava uma guerra violenta contra minorias raciais e contra os policiais que tentam defendê-las na cidade de Tulsa, Oklahoma.
A minissérie de 9 episódios acontece 34 anos após os eventos dos quadrinhos – sim, a história é baseada numa HQ. Apesar disso, não é preciso ter lido ou visto o filme Watchmen (2009) para ficar por dentro do plot. Os super heróis não são os grandes protagonistas dessa versão, mas sim Angela e toda a relação da cidade com o racismo. Em 2020, a produção foi indicada a 26 Emmys (!) e levou 11 deles, inclusive o de melhor minissérie e o de melhor atriz de minissérie para Regina King.

Curtiu as sugestões? Já viu alguma delas? Sabe o que essas três séries têm em comum? A resposta é Jean Smart, atriz que recentemente se tornou uma mina de indicações para a HBO. Ela foi indicada por essas três produções, o que significa que, agora em 2021, ela está concorrendo ao prêmio em duas categorias diferentes.

Quer saber mais sobre Jean? Fique ligado porque em breve tem texto sobre saindo por aqui.

 

Imagem: Kate Winslet/Glamurama/Reprodução