Lá está ela, a mulher perfeita, com sua vida perfeita e organizada, o cabelo intacto, unhas, cílios, corpo perfeito na tela do seu celular, fazendo tudo isso parecer possível e necessário .
E assim surge uma nova caixa na nossa estante de cobranças. Caixas que, muitas vezes, nos fazem espremer ou esticar pra caber em algo que não é nosso porque talvez nossa rotina, financeiro, tempo ou organização nunca quis aquilo até outra pessoa fazer aquilo parecer ideal ou o certo.
Ao mesmo tempo não ser aquela pessoa parece ser tão ruim, é quase um carimbo na testa de incapacidade, afinal de contas ela faz tudo aquilo sorrindo enquanto bebe seu super shake ou faz a massagem com o gel e cinta que, se você não tiver, com certeza não vai ter a barriga dos sonhos.
Agora imagina um filme, um cenário impecável: táxi que para na hora que a mocinha faz sinal, tudo perfeitamente alinhado, aí você um dia vai conhecer o set de filmagem e descobre que as paredes são uma fachada de madeira, que o cenário é pequeno, que o táxi que sempre para, está sempre parado ali e o principal: toda aquela grandiosidade é construída para você desejar viver através dela.
Essa é a vida por trás dos bastidores, cheia de pequenas falhas e amarras que fazem aquilo parecer tão perfeito, mas que depende de vários fatores. A tal moça perfeita, fez escolhas, procedimentos estéticos, lipo lad, personal, permutas, alguém que cozinha pra ela, alguém que ajuda a cuidar de seus filhos, sua casa, sua rotina, toda uma estrutura que sustenta a frase do final do stories: você também pode ser assim.
Mas e você como lida com isso?
Você é a protagonista da vida real, ou pelo menos não deveria estar se colocando para estrelar um papel que não é seu.
Analise se cabe a sua vida, rotina, tempo, espaço, pessoas, os bastidores por trás daquele personagem, se questione, se mais te vale ser a fachada do cenário aparentemente bonito ou a estrutura que te comporta e que você vem construindo carregando a solidez das suas escolhas, amores e sabores.
Respeite seu corpo, seu tempo, sua história, seu alimento e seja a melhor referência de mulher pra você mesma. Seja feliz do seu jeitinho, fazendo o melhor possível e se dando espaços que te comportam por inteira sem precisar sem adiantar, nem se deixar para trás.
Leave A Comment