Fala-se tanto de empoderamento feminino ultimamente, mas poucos são os que entendem o verdadeiro significado da mulher empoderada.

Empoderar, tem o significado de conceder ou conseguir poder obter mais poder ou tornar-se mais poderoso.
Quando falamos do empoderamento feminino, queremos dizer: “Mulher se valorize!”

Não há duvidas de que a mulher vem buscando espaço e lutando pelo direito dela há quase 2 décadas. A luta pela igualdade de direitos, começou desde 1827, onde a mulher passou a ter o direito de frequentar a escola. Logo depois, ganhou o direito de frequentar a faculdade (1879), direito ao voto (1932) e Lei Maria da Penha (2006). as conquistas acima têm muito valor, mas isso é, definitivamente, passado. Nós mulheres, erámos frágeis, mas hoje, nós somos fortes!

Crescemos com a ideia de que mulher é o sexo frágil. Contudo, agora vivemos em uma geração que a mulher tem liberdade de fazer o quiser, pois não há mais barreiras que as impeçam de realizar vontades e sonhos. Porém, ainda assim, muitas mulheres vivem aprisionadas, como se sua liberdade ainda não tivesse sido conquistada.

Acontece que muitas mulheres se perderam na essência de ser mulher, e é por isso que eu estou aqui para te lembrar disso.


Ser mulher, é ser você! É aceitar quem você é,  a pessoa que te coloca pra frente, pra cima e pra vencer na vida. É se dar a oportunidade de tentar novamente e não permitir que os erros te bloqueiem e paralisem a realização dos teus sonhos. É abandonar o titulo de “sexo frágil” para suas conquistas. É se vestir da armadura da confiança. É continuar fazendo, mesmo se estiver doendo, porque tudo tem um preço e ninguém falou que seria fácil. É se permitir ser quem você quiser ser. É se olhar no espelho e dizer: “eu posso e ninguém vai dizer ao contrário!”. É se sentir bem com você mesma.

Ser uma mulher empoderada, não é mudar o que você é, é melhorar o que você já tem de bom. Mas não por conta do que a sociedade determina, e sim por conta de onde você quer chegar e do legado que você quer deixar. Mas, se a sociedade quer fazer de você forte, aceite! Aceite tudo de bom que os outros querem que você se transforme, afinal isso só te melhora. Se for necessário mudar, pra construir a mulher forte que você precisa ser, mude! Você é a principal beneficiária de suas mudanças.

Empoderamento é mostrar que nós mulheres, mesmo tendo um passado de luta, temos nosso presente de conquistas e nosso futuro de realizações. A mulher empoderada é a mulher forte, que tem direto de fraquejar e cair a qualquer momento, porém jamais de permanecer no chão.

Ser mulher, é um presente!