Filme mostra a origem da clássica vilã trazendo uma nova roupagem à história – (Imagem: Cruella – Disney+/ Reprodução)
Cruella de Vil já vive no nosso imaginário. Quem aí não escuta esse nome e logo se lembra da vilã do clássico 101 Dálmatas ou até mesmo da versão live action do mesmo filme? Agora em 2021, depois de anos sendo prometida, chegou à Disney+ e aos cinemas, a história que explica qual a origem da personagem, que foi alçada à protagonista. Mas será que vamos simpatizar com ela? Afinal, não esquecemos que no original, sua intenção era capturar filhotes de dálmatas para fazer um casaco de pele.
Protagonizado por Emma Stone, Cruella – que, na realidade, se chama Estella – nos faz esquecer da sua obsessão por casacos de pele pintados de preto e branco. O foco da história é no seu talento para o design de roupas junto à vingança pela morte da sua mãe, que a levou a viver, ainda na infância, pelas ruas de Londres. A mocinha dessa versão – quem diria – tem como antagonista a Baronesa Von Hellman (a sempre ótima Emma Thompson), ícone fashion da cidade, que logo percebe o talento da protagonista. A moda, aliás, é um ponto forte do filme e um deleite para os aficionados pelo universo fashion: vestidos, desfiles, estética punk… A história mergulha nesse universo e ainda nos presenteia com uma trilha sonora caprichada com muitos clássicos do rock.
O longa é divertido e a história da personagem é contada de maneira redonda, apesar de, recentemente, a Disney ter confirmado que terá uma continuação. Os dálmatas, claro, estão presentes no filme, mas não como você esperava. Aliás, são outros dois cachorros que acabam se destacando – e fazendo a gente rir e suspirar de fofura. E, para os fãs do clássico que originou a história, sugiro que assistam até o fim da primeira parte dos créditos de encerramento para um mimo. “Cruella, Cruella cruel”…
Assista ao trailer:
(Imagem: Cruella – Disney+/ Reprodução)
Parabéns pela postagem maravilhosa!