Como vão meninas e meninos?
Essa semana, tive um encontro com duas amigas para falarmos de assuntos gerais. Num determinado momento, uma delas disse: amigo, você tá lindo! E eu respondi: eu sei!
Tal ação fez as duas arregalarem os olhos, como se me dissessem que eu não poderia falar isso, mas em seguida, eu logo expliquei: Vocês foram ensinadas a não poder se valorizar, a não poder ressaltar o quanto são bonitas, inteligentes e únicas porque isso te encaixaria no conceito de ” ser metida”. Mas quando eu aprendi que eu DEVERIA fazer isso por mim, a vida mudou.
Claramente de início, elas me acharam louco, mas como eu gosto de romper umas barreiras, eu vim te dizer que sim, você pode ressaltar suas boas características. Aliás, pode não, você deve!
É só pensar, quanto tempo você ficou se chicoteando, levando em consideração coisas que não eram sobre você e, no final, ficou se olhando com dor e se achando menos do que alguém?
Tá na hora de mudar isso. Ninguém se relaciona com quem se vê muito inferior.
Como fazer? Você vai todos os dias ressaltar suas características boas. Em algum momento do dia, vai virar e dizer, em frente ao espelho, o quanto você é __________ (algo positivo). De tanto fazer isso, sua cabeça vai começar a entrar nesse processo e, quando alguém te disser algo de bom, você vai estar tão acostumada que vai soltar um: EU SEI!
Amiga, não acontece da noite pro dia, é uma construção!
Mas acredite, esse momento do “eu sei” é libertador e vai te fazer ver um novo horizonte de pontos obscuros da sua trajetória e resolvê-los.
“Mas Raí, se eu falar algo e a pessoa não concordar ou eu for contra um padrão?”
Aí, você tem que entender que você é única. Não existe outra de você!
“Mas se mesmo assim, eu ainda não conseguir dizer “eu sei” e outras coisas positivas?”
Me manda mensagem. Em dois tempos, eu te mostro como! 🙂
Leave A Comment