Ei leitora,
não to falando só de relacionamento amoroso não.
Durante minha última viagem, entre uma árvore e outra da região serrana, eu pensava sobre o tanto que a gente cria “perfeições” em relação ao outro:
A expectativa do outro em cumprir nossos anseios sobre convivência, aceitação de nossos defeitos, aparência e o que nossos amigos vão achar.
.
Na verdade, a gente por mais que diga que NÃO liga pra opinião do outro, no mínimo que seja, liga sim. E, coitado do pretendente, que tem que se equilibrar numa corda bamba podendo cair a qualquer momento por não se encaixar naquilo que a gente tanto deseja.
.
Eu sei como você se sente e, te digo, a vida não vai ter dar o que você quer… se você não entender o que você precisa, antes.
.
Você anseia por amigos que te entendam e atendam sua ligação à qualquer momento. Ou amigos que saibam sempre te dar sim e estar presente SEMPRE: A vida vai e te coloca pessoa que não são apegadas, pessoas mais “secas” e que te dizem não em muitos momentos.
.
Você anseia um amor de novela, que não olhe pro lado e que seja um mega troféu (com beleza ou riqueza): A vida vai e te dá pessoas que te fazem mal a todo custo e que, às vezes, você nem percebe que elas estão te destruindo “homeopaticamente”.
.
Mas então, por que isso?
Porque você precisa ter INDEPENDÊNCIA do outro e das coisas que são passageiras.
.
Dependa somente de si, dependa somente de Deus ou da espiritualidade que você acredita. Enquanto você não entender que pra ter o que se quer, precisa primeiro ser livre, a vida vai te colocar situações pra você crescer.
.
A árvore não dá frutos antes de encontrar água, solo e luz apropriada. Senão o fruto não se SUSTENTA.
A vida vai te dar a beleza das flores e frutos inimagináveis, mas você precisa querer passar pelo processo de poda.
Ou aceita que isso é bom pra você e entende que, em cada momento, um broto de flor tá surgindo pra você finalmente gerar frutos.
Ou continua se vendo como um arbusto de beira de estrada que não serve de nada.
.
A escolha sempre é sua.
Acredita nessa viagem, você é tão vistosa quanto as que estão passando na minha janela aqui na serra.
Leave A Comment