Dá super errado antes de acontecer.

A gente sempre tá fixa que o amor da vida chega rápido, como nos filmes e séries. Aquele amor que você esbarra num café ou tem ranço de início, mas que depois você vai vendo que era uma boa pessoa. Na verdade, menos de 1% da população consegue viver esse tipo de coisa romântica e idealizada.

No real, a gente conhece por aplicativo (ou por amigos), troca Whatsapp, sai, beija, transa e começa a pensar que talvez aconteça algo maior. A gente vai vivendo um início com muito receio e querendo achar zonas de segurança que digam “tá tudo bem, vai que tá dando certo”. Ao mesmo tempo, vamos abrindo espaço para alguém que tá chegando e tentando ignorar alguns pequenos detalhes que, na nossa cabeça, são ruins, como “eu deixo a toalha molhada na cama” ou “não curto muito andar de mão dada”. Ah, normal. São só detalhes que a gente deixa de lado, em nome de algo maior.

Você se encontra envolvida, já pensando em pequenas coisas que faria com ele. Ele já conhece alguns amigos (zona de segurança 1), o que indica que talvez vá pra frente mesmo. Passam 2 semanas e ele conhece sua família (zona de segurança 2). E você vai crendo que o negócio vai rolar MESMO. Quando na boca do gol, ele vira e diz que “não tá preparado”.

NA TRAAAAAVEEEEEE!

Você volta ao ponto zero, tendo que explicar tudo e repensar em estratégias.

Ele não era pra sua vida!

“E quando vou saber quem é pra minha vida?”

Quando você idealizar menos e não depositar TODAS as suas fichas em encontrar.

Esteja na vitrine, saia para conhecer histórias, se sinta desejada e anote cada cantada que o macho vai jogar pra tentar te levar pra cama.

Mas jamais desista de ter um amor pra vida.

A teoria de vovó que diz “quando você menos esperar, ele aparece” é real porque, tem vezes, que você bota tanta energia, tanta ansiedade, tanta expectativa que bagunça o caminho. Tudo é energia, lembra? Deixa fluir.

Vai batendo na trave uma, duas, três, mas cada vez mais, são momentos diferentes. Mais próximos do gol.

Até que um dia, sem esperar, o passe vem, você só encosta na bola e ….. bom, o resto você sabe como é.

Lembra sempre: o amor certo é que nem ganhar uma copa. Tem que treinar muito, errar muito e ter paciência…que um dia vai valer a pena.