Após anos como coadjuvante ou dividindo o protagonismo, Natasha finalmente ganha uma história para chamar de sua
O primeiro filme dos Vingadores, que reúne parte dos mais conhecidos personagens da Marvel, estreou em 2012. Até seu lançamento, apenas alguns dos heróis tinham histórias próprias lançadas. Ao longo do anos, mais deles foram entrando no grupo e ganhando filmes solos. Porém, após quatro longas dos Vingadores, um dos originais seguia sem um plot aprofundado para chamar de seu: a Viúva Negra, curiosamente a única mulher presente desde o início. Agora em julho, finalmente a heroína ganhou sua própria história, mas será que ela faz jus a sua estreia integral como protagonista?
O novo filme da Marvel, que, devido à pandemia, estava há mais de um ano sem lançar um longa nos cinemas, é recheado de ação e um presente para os mais aficionados. Na história, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar seu passado e reviver sua antiga vida de espiã, reencontrando membros de sua família. O objetivo é acabar de vez com o General Dreykov e sua temida Sala Vermelha, local em que meninas sequestradas são levadas para treinarem à força, se tornando Viúvas Negras à serviço dos russos. O enredo te prende, todos os personagens principais são envolventes da sua própria maneira e você fica grudado na tela, porém tudo tem um gosto amargo [spoiler do filme Vingadores: Ultimato] quando lembramos que a Viúva Negra se sacrifica para derrotar Thanos, ou seja, essa é a última participação que teremos da heroína no MCU [já pode voltar a ler]. Aliás, vale ressaltar: o filme se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, ou seja, não estamos seguindo uma linha temporal contínua em relação aos últimos longas – e agora também séries – da Marvel. Nada que comprometa o entendimento da história, já que o foco é em Romanoff que, até então, teve seu passado pouquíssimo explorado.
Apesar desse porém, Viúva Negra é divertido e traz dois novos personagens que vão fazer sucesso entre os fãs: são eles Guardião Vermelho (interpretado por David Harbour, de Stranger Things) e Yelena Belova (a incrível Florence Pugh, que deve receber merecida atenção com esse longa). Espere vê-los mais em produções futuras – e você sabe que isso deve acontecer se assistir a cena pós-crédito! No geral, o longa cumpre ao que se propõe e dá uma história digna à Natasha – apesar do timing beeem demorado, já que a heroína merecia uma produção própria há muito tempo. Fica a dica para quem está buscando um filme para se distrair no final de semana!
Viúva Negra está em cartaz nos cinemas, mas, para quem ainda não se sente seguro em sair de casa, a produção também está disponível para ser alugada no Disney+ por R$69,90. Confira o trailer.
– Imagem: Viúva Negra -O filme/ Film Frame/Marvel Studios (Reprodução)
Leave A Comment