Viajar é uma das melhores coisas que existe, se não a melhor.
Mas em que momento da vida, identificamos que precisamos conhecer lugares novos? Quando e como, é despertado em nós, a vontade de viajar? Onde essa vontade se um torna sonho?


A verdade, é que desde muito novos, somos alimentados com comerciais de tv, propagandas de parques temáticos, destinos turísticos e também contamos com a grande influência dos cenários de desenhos e filmes.

“Viajar é mais do que a visita de pontos turísticos, é a mudança que acontece, profunda e permanentemente, no conceito sobre o que é a vida.”
– Miriam Beard

Entrando no cenário dos filmes e no desejo de viver essa magia na vida real, podemos citar a saga Harry Potter. Os amantes da série, podem viver essa experiência nos parques de Orlando, já que a Universal Estúdios recria com muita exatidão o universo do bruxo, como por exemplo, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com muitos detalhes e tecnologia.

O fato é, viajar, conhecer novas culturas, pessoas, comidas e afins nos faz crescer, e essa experiência sempre nos acrescenta como pessoa. A cada viagem que fazemos, colecionamos momentos inesquecíveis, e isso, não tem preço. Começamos com o sonho, e depois com o planejamento, tudo se torna possível. Aos poucos vamos criando a confiança de nos aventurar, depois de pesquisar, e esse envolvimento nos transformará em grandes viajantes.

Lembre-se:
“Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.” – Amyr Klink