Por esses dias, assisti um filme que falava sobre o mundo dos solteiros. Como embarquei de me aprofundar mais nas produções sobre encontros, solteiros, namoros e fins nesse mês de agosto, me pulou na time-line da Netflix: Solteiramente.

A história é basicamente sobre uma mulher solteira que faz de tudo pra ter um relacionamento e, por conta dessa intensidade, nem sempre dá certo. Como toda boa produção da Netflix, o enredo é muito semelhante mas, o que me chamou atenção foi a lição desse filme (surpreendente, por sinal).

Por que somos viciados em ter alguém? Por que, socialmente, isso é muito cobrado? Por que razão, em pleno 2020, muitos de nós ainda querem um relacionamento como meta principal da vida? São muitas explicações e justificativas que ficaríamos aqui por muitos caracteres, por isso, vim levantar uma discussão. Você quer um relacionamento ou é viciada em não ficar sozinha?

O medo da solidão afeta muita gente e, por isso, o desespero de ter alguém ultrapassa os próprios valores. Será mesmo que você quer investir (porque uma relação é sobre investir) tempo, dinheiro, emoções, espiritual e social numa vida com alguém, hoje? Ou será que você tem medo de ficar sozinha, vendo muita gente com seus relacionamentos perfeitos de rede social? Ou não se sentir excluída dos encontros de casais? Ou se sentir a “tia do rolê” por ainda não ter filhos ou um pretendente a marido? Já se perguntou isso? Será mesmo que você quer ter alguém pra avisar pra onde você vai a todo momento? Ter risco de alguém te vigiando, querendo senha ou ainda falando que não quer te ver porque tá com preguiça? Eu vim trazer o “lado B” dessa busca incessante que você tem por algo que possui muita fantasia no meio.

Relacionamento é algo grandioso. Não é igual a um filme da Netflix. Eu vim aqui pra te espetar mesmo, a fim de que você reflita. Se for isso que você quer, respira e continua tentando. Caso tenha se identificado, tá tudo bem. Trace novas coisas pra sua vida. Mas eu, ainda assim, arrisco a dizer que você não deve correr atrás de alguém e sim deixar isso fluir.

As coisas costumam dar certo, quando a gente menos espera.

#relacionamentos #niteroi #riodejaneiro #netflix