Mulheres de todo o mundo tem uma dúvida que circula a vida delas: Por que um homem, quando não quer assumir uma relação, vai sumindo e não sabe dizer “olha, acho que não deu certo”?

“Eles não tem coragem!” – disse uma amiga pela vídeo chamada que fazíamos. Outras amigas defendiam a hipótese do “ser mais fácil” sair de fininho e não encarar o fato de virar o vilão da história. Dentre todas as possibilidades, temos que sempre levar em consideração o contexto. Pode ser medo, insegurança, por gostar muito e de fato não querer te deixar ou por puro mecanismo de defesa.

O fato é que mulher não suporta covardia.

A coragem de chegar, jogar charme, insistir até conseguir, deveria também estar presente quando não tivesse mais com vontade. É algo tão simples. O diálogo é a melhor ferramenta de se começar ou encerrar uma história. Ter alguém na vida não determina uma prisão, uma vez que ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas o mínimo é ser cordial na saída.

“Racionais demais, tem problemas em ver o contexto todo, às vezes” – destacou outra amiga ao analisar o comportamento masculino junto comigo. De fato, a configuração cerebral masculina tende a ser mais racional, direta e objetiva e, quando estimulados à situações mais emocionais, podem não saber como reagir. Pro homem, uma briga é mais fácil de encarar do que ver uma lágrima escorrendo e, por isso, a fuga é o segundo mecanismo de saída.

É tenso, às vezes soa cruel, mas saiba que não fala sobre você. A reação de achar que você é insuficiente fica no ar, mas deixa eu te dizer: Você é incrível demais e muitos deles não sabem lidara com isso. A melhor forma de sair do estado pós fim é dizer todos os dias que você é maravilhosa e que se ele foi, é melhor que tenha ido agora. Muitas fugas da sua vida, podem ter sido livramentos de relacionamentos que já estavam fadados ao sofrimento. Agradece ao universo, o cara certo já já chega.

Confie, a vida cuida de quem tem bom coração.