“ Será que meu relacionamento sobrevive ao isolamento nessa quarentena?”
Mulheres estão se perguntando a todo tempo sobre essa questão. Nunca se teve que conviver tanto com a mesma pessoa num espaço restrito (casados) ou nunca se teve tanto distanciamento em tanto tempo.
Em 20 dias de quarentena, casais começam a se olhar de forma diferente e, por isso, aqui vão 3 dicas fáceis para você não deixar que esse momento se torne um vilão naquilo que você construiu quando o mundo ainda usava o tempo como desculpa.
1) Relembre o porquê de vocês estarem juntos. Se puder, todos os dias.
Lista. Liste todos os pontos positivos que ele tem. Relembre o início do relacionamento, quando vocês estavam se apaixonando, as coisas boas, os bons momentos, os sorrisos largos a cada mensagem e quando um dos dois soltou o primeiro: Eu te amo. Agora, você vai listar tudo isso num papel e quando o confinamento (ou o distanciamento) estiver fazendo você questionar ou gerando atrito, se isole e leia tudo isso. Respira fundo e, num momento posterior, compartilhe com ele essa estratégia. É renovador pro relacionamento.
2) Pare para compreender a linguagem de amor de vocês e pratique.
Muitas vezes, os atritos entre os casais ocorre pela comunicação errada. Cada um tem um jeito de se sentir amado e ter a compreensão disso, auxilia no processo de manutenção e construção do relacionamento. Em seu livro as 5 linguagens do amor, Gary Chapman detalha e apresenta um teste sobre essa temática, te afazendo compreender e utilizá-las a seu favor. Aproveite a quarentena e estude isso. Garanto que os atritos tendem a diminuir.
3) Reconstrua os momentos felizes de vocês. Reacenda a essência.
Seja junto ou distante, refaça aquele dia que marcou o relacionamento de vocês. O jantar, o cinema, o olho no olho. Mas incremente, faça a comida, decore, riam sobre o que vocês pensaram naquele momento. Se estiverem longe: utilizem a video chamada e incrementem com a criatividade. Se estiverem no mesmo ambiente: use a imaginação com muita vontade. E se tiver um ser ou seres que não estavam na cena, pois não tinham nascido ainda, os inclua e lembre que eles são….. o fruto do amor de vocês.
O isolamento pode falar muito sobre crescimento. Pode ser um adubo ou uma poda pro relacionamento.
Você escolhe o que vai ser. Lembre-se: as mesmas atitudes não levam a novos resultados.
É tempo de renascimento.
Leave A Comment